Usar o WhatsApp no site tende a aumentar as vendas da sua empresa. Ter um formulário de contato em seu site que permita aos visitantes enviar um e-mail, solicitar um orçamento, pedir mais informações sobre os serviços e/ou produtos, é fundamental. Ter um telefone para contato também é igualmente importante. Mas… já pensou em colocar o WhatsApp no site também? veja a seguir o por que você deve considerar fazer isso.

Os tipos de contatos mais comuns que encontramos nos sites, são o e-mail e o telefone. Porém, ter também um Botão ou ícone do WhatsApp, que quando clicando leva a pessoa para o WhatsApp da empresa, tende a aumentar as vendas da empresa.

Pois no público-alvo de uma empresa há pessoas com preferências diversificadas: Há pessoas que preferem fazer contato por e-mail, há pessoas que vão preferir ligar, outras vão preferir chamar a empresa no WhatsApp.

E acredite, as pessoas que preferem fazer contato via WhatsApp, se elas não encontrarem essa opção em seu site, a maioria vão sair e procurar um concorrente.

O WhatsApp facilita demais a comunicação, ali fica arquivado as mensagens, os áudios, as condições de serviços, preços e etc. E isso facilita bastante para quem tá fazendo orçamentos. Pensa bem, se fosse via ligação, o potencial cliente teria que anotar tudo em um pape. Muitas pessoas também tem preguiça de fazer ligações…

Chamar a empresa no WhatsApp é muito mais cômodo. Lembre-se, o ser humano gosta de facilidade. Ele coloca uma Alexa em casa pra não ter que levantar do sofá e ir apagar ou acender a luz. Ele coloca teclas de atalhos para a Netflix e Amazon Prime no controle remoto…

Além disso, o WhatsApp passa esse sentimento de rapidez, de humanização e proximidade. Está tudo na palma da sua mão, em instantes você manda uma mensagem, áudios e fotos. Geralmente é muito mais rápido a resposta e troca de mensagens do que se fosse através do e-mail.

Por essas questões, muitas pessoas preferem o WhatsApp ao invés de fazer ligação e enviar e-mail.

Outra vantagem é que o potencial cliente fica tendo o seu contato. E mesmo que ele não feche com você naquele momento, posteriormente ele pode lembrar-se de você e efetuar a compra ou aquisição do serviço.

Com isso também você pode adicionar stories em seu WhatsApp e impactar essas pessoas e também as pessoas que já são seus clientes.

Dica Extra: Não use o seu WhatsApp pessoal, crie um WhatsApp Business para a sua empresa. Inclusive com o WhatsApp Business é possível fazer um acompanhamento melhor dos potenciais clientes, criando etiquetas das fases de negociação. Também é possível criar um catálogo de produtos, inserir link do site, endereço de e-mail, programar uma mensagem de boas vindas, entre outros.

Para ter o WhatsApp Business você precisa instalar um outro aplicativo em seu celular, pesquise na PlayStore ou Apple Store por “WhatsApp Business”. Você encontrará o app com a letra “B”.

Precisa de um site ou reformular um existente? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.